Uso de PMMA em procedimento estético leva à perda de lábio superior

ornamento-dourado-01

Você acompanhou essa história? Ela é chocante.

Infelizmente, ainda há muitos profissionais da estética e saúde da pele que não levam a sério a vida de seus pacientes. E isso, realmente, nos deixa indignadas. A história de Mariana Michelini, que veio a público recentemente, é triste, grave e preocupante. Mariana buscou uma profissional para fazer uma harmonização e está sendo protagonista de uma verdadeira batalha para recuperar sua aparência, sua saúde e seu bem-estar.

Ela foi enganada. No lugar de ácido hialurônico – que era o que a profissional havia informado – foi injetado nela PMMA, um preenchedor definitivo, de material plástico, que pode causar complicações, como a formação de nódulos, enrijecimento da região, infecção, alergias, dor crônica, rejeição do organismo e até necrose do tecido.

O que aconteceu

Seis meses após o procedimento, Mariana acordou com o rosto inchado, vermelho e com dor intensa. A descoberta de que o PMMA havia sido utilizado, no lugar do prometido ácido hialurônico, desencadeou uma série de complicações que levaram à perda de seu lábio superior e a múltiplas cirurgias reconstrutivas, que ainda estão em andamento. O pior é que este caso não é isolado e serve como um alerta sobre os perigos do PMMA, que, embora aprovado para certos usos pela Anvisa, não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica devido à sua natureza permanente e aos riscos associados.

Por isso, resolvemos deixar esse alerta para você: Antes de qualquer tratamento estético, escolha profissionais qualificados, recomendados e com clínicas confiáveis, que ofereçam total transparência sobre os produtos utilizados e os procedimentos realizados. Informe-se, pergunte e, se ficar na dúvida, busque uma segunda opinião.

Nós estamos por aqui, para esclarecer, ajudar e cuidar bem da sua pele e de sua saúde.

Além disso, queremos dar os parabéns para Mariana, por sua coragem em se expor e pelo grande serviço que está prestando. Ao contar a sua história, ela está alertando outras pessoas.

 

Compartilhe essa história, para que as pessoas se conscientizem que é preciso buscar informação, antes de fazer qualquer procedimento estético.