Peelings

ornamento-dourado-01

Têm como objetivo renovar as células mortas da pele através da esfoliação, trazendo inúmeros benefícios para a pele. Existem dois tipos principais de peeling: o químico e o físico (também conhecido como peeling mecânico).

 

O peeling químico é feito a partir da aplicação de ácidos, como ácido glicólico, salicílico ou mandélico, na pele, que agem de forma a remover as células mortas, renovando a pele e tratando diversos problemas, como acne e manchas.

 

Já o físico é realizado por meio de esfoliantes, presentes em géis ou sabonetes, que devem ser massageados na pele para remover as células mortas e promover a renovação celular. Este tipo de peeling é mais indicado para peles mais sensíveis e com menos imperfeições.

 

Benefícios

  • Clareamento de diversas manchas e cicatrizes provenientes de acnes e melasma, entre outros fatores.
  • Aumento da produção de colágeno, tornando a pele mais firme, rejuvenescida, iluminada, com menos rugas e linhas de expressão.
  • Nos casos de acne, age desobstruindo os poros, reduzindo a oleosidade e a inflamação da pele.

 

Durabilidade

Pode variar de acordo com o tipo de peeling utilizado, a intensidade e o número de sessões realizadas. Em geral, os resultados são duradouros e podem ser potencializados com cuidados diários de proteção solar e hidratação da pele.